Se o seu material de marketing on-line estimula uma imagem em sua mente que não é você, provavelmente você está tentando modelar sua abordagem de acordo com outra pessoa ou está usando o trabalho produzido por outra pessoa sem dar a ela o benefício de conhecê-lo, aprendendo sua abordagem, compartilhando suas ideias e inserindo sua personalidade no material, o ideal é que você seja verdadeiro consigo mesmo.

Então, qual é a solução?

A solução para esse dilema é ser você mesmo e deixar sua personalidade transparecer em seus materiais de marketing online.

Se você está escrevendo uma entrada de blog no meio de uma tempestade de neve e está “um pouco frio lá fora”, não hesite em dizer isso. Quando você deixar sua personalidade brilhar, sua imagem será sua, não uma que você criou e que mudará de dia para dia, dependendo do que você leu mais recentemente.

Há muita conversa sobre branding em relação ao marketing online. Os princípios básicos do branding são decidir sobre a imagem que você deseja retratar e qual mensagem você deseja levar para casa.

Embora algumas pessoas possam escrever um livro sobre como marcar sua empresa, existem apenas alguns fatores a serem considerados – sua imagem, seu propósito e sua mensagem. O objetivo de uma marca é criar algo que fique na mente das pessoas e as ajude a lembrar do seu negócio.

Criar e construir uma marca forte não precisa comprometer sua personalidade. A única decisão real é se você quer ser casual ou profissional. No mundo do marketing on-line, manter sua personalidade e sua identidade ajudará muito na marca do seu negócio. Você ficará muito mais feliz com os efeitos de longo prazo do seu marketing online se não tentar ser alguém que não é. Seja você mesmo e divirta-se.